28 de abril de 2015

QUAL O TEU PROBLEMA?

Pegue o diário e vamos agora começar a escrever o projeto! Eu escrevo o meu e você escreverá o seu mas seguiremos a mesma metodologia para que o foco/ objetivo não se perca no caminho, ok! Então como tudo tem INÍCIO, o nosso será registrar o PROBLEMA a ser resolvido. Problema?




Seguinte, para conseguirmos algo que muito desejamos temos que acertar "algumas contas" antes. Sim, porque caso contrário não iremos compreender o real motivo para alcançarmos o que pretendemos e isto muitas vezes requer muita paciência e persistência. Senão "a coisa" não vai funcionar!

Então você terá que lançar a famosa PERGUNTA. E tem um detalhe, muito importante, ela deverá ser bem detalhista, bem direta, bem pontual, bem... Entendeu? Por exemplo: "Porque eu não consigo emagrecer e manter meu peso?"

E tem mais, o significado de PROBLEMA é: uma situação que um indivíduo tem que enfrentar (resolver) por necessidade ou desejo, mas que apresenta algum nível de obstáculo que impede a ser resolvido de imediato. Ou ainda uma dificuldade na obtenção de um determinado objetivo.




Mas tenho algo para lhe contar antes. Talvez você pense: "Besteira isso!". Não! Isso é muito importante e sem ela não iremos chegar a lugar algum, apenas estaremos "escondendo o Sol com a peneira". Ou seja, estaremos fazendo sombra para o problema e assim não vai funcionar 100% o nosso projeto. Ela se chama CONSCIÊNCIA! 




"A consciência é a capacidade de examinar a si mesmo e fazer um julgamento sobre si mesmo, dar testemunho de si mesmo." Então quero dizer o seguinte, a única "pessoa" que devemos satisfação e justificativa sobre o nosso "PROJETO SAÚDE" é o EU. Sim, se vamos comer ou deixar de comer o problema será nosso; se vamos ou não caminhar ou correr, o problema é nosso; se não perdemos aquele "quilinho" a mais que ganhamos no final de semana, o problema é nosso. Você percebeu de quem é a RESPONSABILIDADE desta mudança/ transformação/ resolução do problema?




A tendência do ser humano é colocar a culpa no outro ou pensar que a culpa do problema vem do outro. Você sabe porque? Sério que não sabe? Então consulte a tua consciência! Tenho certeza que ela irá te dizer o seguinte: "O outro deixou de fazer o quê precisava por isso não deu certo! Eu comi muito porque ele/ela fez muita comida! Eu não fui caminhar porque choveu!". E então? Estamos de acordo que é a nossa consciência quem manda? Se é a nossa consciência quem interfere nestas horas então o problema e a solução é de quem? Exatamente: EU! 

Ok, então você compreendeu o quê precisa fazer AGORA? Sim, definir qual o PROBLEMA que tens para resolver e quem vai resolver! Mãos á obra, escreva bem grande no teu DIÁRIO DE BORDO pois eu irei para as minhas anotações e nos encontraremos em breve para o próximo passo desta longa aventura que teremos juntos pela frente. Abraços!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela tua participação!